Igreja nossa Senhora do Rosario

A Igreja Nossa Senhora do Rosário é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), por ser um marco na colonização do solo Espírito-santense e pela sua importância religiosa para os capixabas. A igreja está localizada no sítio histórico da Prainha, em Vila Velha, berço da colonização do Estado do Espírito Santo e é considerada a mais antiga do Brasil em funcionamento.

03

A igreja se tornou um caixa de joias do estado do ES após o restauro, suas paredes receberam de volta pinturas artísticas de alta qualidade em todo o altar, um belíssimo marmorizado no arco do cruzeiro e também em toda a nave. Foram realizadas obras no telhado e calhas, troca das instalações elétricas, sonorização, volta do madeiramento do coro, iluminação interna e externa, restauro das esquadrias, rampa de acessibilidade, tratamento de reboco, restauro do foro, pintura externa e interna.

O governador Paulo Hartung lembrou da importância do patrimônio histórico. “O brilho deste importante patrimônio histórico foi restaurado.  As paredes deste lugar são mágicas e reservam a verdadeira história de nossa sociedade. Quem quer ter um futuro precisa visitar o seu passado, a sua história. A gente precisa dialogar com a nossa história, operar permanentemente no presente e preparar o Espírito Santo para o futuro”, afirmou.

Data inicio do Restauro: 21 de dezembro de 2015

Data termino do Restauro: 18 de dezembro de 2016


Apoio: Governo do Estado do Espirito Santo


Patrocínio:

valelogo-instituto