Instituto Modus Vivendi e BNDES promovem restauração de importantes patrimônios históricos no Espírito Santo. Confira os contratos!

No intuito de preservar e valorizar o riquíssimo patrimônio histórico e cultural do Espírito Santo, o Instituto Modus Vivendi, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), está realizando uma série de restaurações em locais de grande relevância histórica no estado.

Dentre os destacados monumentos que passarão pelo processo de restauração, encontram-se o Complexo Jesuítico de Reis Magos, localizado no município da Serra e o Complexo Jesuítico de Araçatiba, localizado em Araçatiba – Viana. Ambas desempenham um papel fundamental no roteiro jesuítico da região, ao lado do renomado Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Além desses monumentos, está sendo realizado Theatro Carlos Gomes, localizado na capital Vitória, é outro patrimônio que receberá atenção especial. Com sua arquitetura imponente e uma história rica em eventos culturais, o teatro desempenha um papel significativo no cenário artístico e histórico capixaba.

O Instituto Modus Vivendi, conhecido por sua expertise em projetos de preservação do patrimônio cultural, destaca a importância de ações conjuntas entre instituições privadas e órgãos públicos para assegurar a conservação desses tesouros históricos.
Os projetos estão sendo realizados por meio da Iniciativa Resgatando a História, do BNDES com parceria com a VALE e a EDP.

Acesse abaixo os contratos de parceria

Mais notícias